18 de abril de 2018

Neymar prevê volta aos treinos em 1 mês: “Vou ter tempo para chegar bem à Copa”


Atacante participa de evento em São Paulo e estipula aproximadamente o dia 17 de maio para ser liberado pelos médicos e retornar aos gramados



 



Neymar participou de um evento realizado na cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira. Em recuperação de sua fratura no pé direito, ele estipulou o dia 17 de maio como uma data aproximada para ser totalmente liberado pelos médicos



Isso significa exatamente um mês antes de o Brasil estrear na Copa do Mundo, no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-on-Don.



– Não tenho uma previsão exata, depende da evolução, dos próximos exames que eu fizer, mas uma data aproximada para eu estar liberado é 17 de maio – afirmou.



Caso esse realmente seja o tempo necessário para estar novamente em campo, Neymar não deve mais atuar pelo PSG nesta temporada, já que a última rodada da liga francesa, conquistada por sua equipe no último fim de semana, será disputada em 19 de maio, apenas dois dias depois.



A seleção brasileira vai se apresentar para iniciar a preparação da Copa do Mundo no dia 21 de maio, em Teresópolis. Em seguida, dará continuidade aos treinos na Europa (veja o calendário completo em anexo).



Apesar do tempo apertado antes da apresentação da Seleção, ao ser questionado sobre atividades especiais a serem feitas quando for liberado pelos médicos, Neymar garantiu que terá tempo suficiente para disputar a Copa do Mundo em boas condições.



– Vou ter tempo suficiente para chegar bem à Copa e me preparar. É ruim machucar, mas estou mais descansado. Temos que ver as coisas pelo lado bom.



O atacante também disse que passa cerca de 12 horas por dia fazendo tratamento com gelo e fisioterapia. O pôquer tem sido seu principal passatempo durante a recuperação.



– Eu faço de tudo um pouco, mas tudo com gelo. Só não estou fazendo gelo agora porque vai me atrapalhar (risos). A fisioterapia é o maior. Estou fazendo tudo que realmente gosto. Pôquer é meu passatempo preferido, mas vou para meu videogame, meu computador, meu dia começa às 9, 10 da manhã, e termina às 9 da noite, sempre fazendo tratamento. Quero voltar bem, quero melhorar, mas faço isso tudo e mais um pouco



O atacante se mostrou confiante em retornar ainda melhor.



– Pretendo chegar melhor do que eu estava. Há certas dúvidas, às vezes eu mesmo sinto, mas é normal, foi minha primeira cirurgia. Vou chegar muito bem, me esforçar o máximo. A partir do momento em que eu começar a treinar, vou me dedicar ainda mais porque é um sonho que está chegando, é a Copa do Mundo. Esperei quatro anos por essa oportunidade, agora está perto.



A lesão de Neymar



No dia 25 de fevereiro, Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha. Ele foi operado no dia 3 de março, em Belo Horizonte, por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. O francês Gérard Saillant, designado pelo PSG, clube do atacante, acompanhou o procedimento.



Na ocasião, eles estabeleceram um prazo de seis semanas para que Neymar passasse por novos exames e tivesse uma estimativa mais precisa de quando voltaria a treinar. Essas avaliações foram feitas na quarta-feira da semana passada, também na capital mineira.



Em seguida, o PSG emitiu uma nota dizendo que em 10 dias poderia afirmar quando o jogador voltaria aos treinos. Ele fez toda essa primeira etapa da recuperação no Brasil.



(G1 esporte)


Recentes