Na adolescência, os jovens estão mais suscetíveis às situações de risco para a coluna. Mochila pesada, horas sentados na sala de aula, muita TV, computador e videogame. Com mais um agravante: a falta de atividade física. Isso tudo pode provocar graves alterações posturais, levando a problemas como escoliose, cifose e lordose acentuadas.
O Pilates trabalha vários músculos ao mesmo tempo, estimulando a coordenação motora desses jovens. Além disso, o método desenvolve a capacidade respiratória e a concentração do praticante, o que ajuda no desempenho atlético e intelectual. De acordo com a Universidade Gama Filho, a atividade facilita a drenagem linfática e estimula o sistema circulatório, diminuindo os efeitos do sedentarismo e do estresse.
Com Pilates, o adolescente consegue perceber seus movimentos e sua postura incorreta no dia a dia, trabalhando a consciência corporal e, automaticamente, corrigindo sua posição. O método ajuda a preparar o jovem para os desafios da idade, com equilíbrio, disposição e menos dores. Sem contar que a atividade física é ótima para a auto-estima e autoconfiança.
Experimente!
Studio Pilates - Corpo e mente em harmonia!
Drª. DAYANE ANDREOLA
FISIOTERAPEUTA
CRF9: 132602-F
Drª. INDIANA FISTAROL
FISIOTERAPEUTA
CRF9: 193037-F
FONE: (66) 9989-6855/9998-6772
Rua Cambará – 946 – Centro – Guarantã do Norte -MT